Translate / Google Tradutor

quarta-feira, 6 de abril de 2016

TÉCNICAS DE REIKI - BANHO SECO

Técnicas de Reiki - Banho Seco
  
Esta técnica que  realizamos para remover energias negativas é conhecida como o Banho seco ou Kenyoku ho.

Esta técnica serve para retirar qualquer energia negativa, estagnada, absorvida numa sessão de Reiki ou no dia-a-dia, e para nos desconectarmos do receptor.

Pode ser utilizada antes e após a aplicação. 
Muitos reikianos evitam aplicar Reiki em pessoas que consideram muito negativas. Mas a verdade é que estas pessoas acabam por funcionar como verdadeiras fornecedoras de “vacinas”. 
A negatividade que adere à aura do reikiano acaba por estimular a sua defesa natural e, com o tempo, o terapeuta fica cada vez  mais resistente.

Técnica do banho seco
Como fazer: 
1 - Após uma rápida meditação Gassho, ficar de pé, com as plantas dos pés bem assentes no chão, corpo relaxado e as pernas um pouco afastadas, numa distância equivalente à largura dos ombros;
A meditação Gassho é uma meditação rápida onde juntamos as nossas mãos em prece e nos concentramos no ponto onde os dedos médios se tocam. Ao fazer isso você irá aumentar sua percepção e concentração.
Continuando com o banho seco: 
2 - Tocar com a mão direita no ombro esquerdo, se seguida deslizar com a mão obliquamente, como se estivesse a desenhar uma faixa, na direção da anca direita;
3 - Tocar com a mão esquerda no ombro direito, e deslizar em direção da anca esquerda;
4 - Repetir o processo as vezes que achar necessárias;
5 - Tocar novamente com a mão direita no ombro esquerdo, ou no meio do antebraço, deslizar rapidamente pela lateral externa, para baixo, passando a mão esquerda pelo pulso em direção à ponta dos dedos, que devem estar esticados.
6 - Fazer o mesmo com a mão esquerda, deslizando-a rapidamente para baixo até às pontas dos dedos;
7 - Agradecer em prece.

Neste vídeo podemos ver um exemplo simples 
do banho seco:




Leia também:

Sem comentários:

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA