Translate / Google Tradutor

sexta-feira, 15 de maio de 2015

O que é o REIKI ?


O QUE É O REIKI
O Reiki é um fascinante sistema natural de harmonização e reposição energética através da imposição das mãos no paciente.

A tradução da palavra Reiki significa Energia Vital Universal (Rei: universo, Ki: energia vital) e é transmitida ao paciente através das mãos do terapeuta. É considerada como terapia holística, complementar e alternativa.


TERAPIA ENERGÉTICA
Tradicionalmente a medicina ocidental analisa apenas o corpo físico das pessoas, como se fossemos verdadeiras máquinas. Poderemos até estranhar esta afirmação e perguntar: Mas o que haveria mais para ser analisado? Uma resposta poderá ser: Que tal ter em conta os pensamentos, as emoções e os sentimentos, dado que estes influenciam a nossa saúde, mesmo sem poderem ser vistos.

A Organização Mundial da Saúde, já recomenda o método Reiki e outras práticas energéticas como complementares à medicina tradicional. Complementares porque a terapia vibracional não substitui a medicina convencional e vice-versa. Cada uma delas actua em diferentes campos, unindo forças para melhorar as condições de vida dos seres humanos e do Universo.

O Reikiano não faz diagnósticos, nem age directamente em doenças específicas, mas integra-se no processo de recuperação da saúde do receptor, tornando mais ágil e efectivo esse processo.

A energia Reiki acalma a mente, evolui o espírito, melhorando a vida do ser humano.

O relaxamento profundo que o Reiki produz ajuda a eliminar os bloqueios provocados por tensões, no plano físico, mental e emocional, ajudando assim o organismo a recuperar o seu equilíbrio, podendo desta forma cumprir as suas funções vitais.


COMO ACTUA
Tudo à nossa volta é constituído por energia, assim como o nosso corpo, embora não o seja de forma visível, tal como o ar é necessário para vivermos, a energia é vital à nossa sobrevivência.

Um corpo com falta de energia vai impedir o bom funcionamento da nossa mente e dias após dia os sintomas vão acumulando, provocando stress, cansaço, insónias e desmotivação.

O relaxamento profundo que o Reiki produz ajuda a eliminar os bloqueios provocados por tensões, no plano físico, mental e emocional, ajudando assim o organismo a recuperar o seu equilíbrio.


COMO É PRATICADO
Qualquer pessoa pode receber energia vital através do método Reiki.

O Reiki é aplicado através da imposição das mãos no paciente, sem necessidade de retirar qualquer vestuário, no entanto, é aconselhável roupa confortável para que o receptor/paciente se sinta bem.

O terapeuta limita-se a ser um canal pelo qual flui a energia do Universo. Não dá nem transmite a sua própria energia ao receptor. Não intervém nem influencia directamente os resultados obtidos. Não consegue obrigar o receptor a aceitar energia se este, consciente ou inconscientemente, a recusar.

O receptor/paciente absorve a energia vital através do terapeuta. Só aspira as frequências e polaridades de que necessita em cada momento.


As sessões podem durar entre 20 minutos e 1 hora e meia, dependendo das necessidades do paciente.



Os 5 PRINCÍPIOS DO REIKI
Só por hoje sou Calmo,
Só por hoje Confio,
Só por hoje sou Grato,
Só por hoje Trabalho Honestamente,
Só por hoje sou Bondoso.

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA