Translate / Google Tradutor

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

O uso de plantas dentro de casa


Algumas plantas cultivadas dentro de casa podem ir além das suas funções decorativas: elas purificam o ar.

Normalmente o ar é pior dentro de casa do que fora. Detergentes ou lareiras são os principais responsáveis. Para melhorar o ar interior podemos utilizar plantas, que o filtram. Devemos ainda arejar a casa várias vezes por semana, para o ar ser renovado, impedindo que se desenvolvam umidades e fungos.

As plantas absorvem produtos químicos do ar, e actuam como “pulmões e rins” dos espaços fechados. As toxinas são levadas para a raiz da planta e transformadas em fonte de alimento para os micróbios existentes na raiz através da transpiração ou absorção do ar poluído pelas folhas da planta.

Estudos têm demonstrado que o uso de plantas dentro de casa pode aliviar a tensão, regular a umidade do ambiente, reduzir os níveis de stress (o verde das plantas equaliza as ondas cerebrais ajudando a diminuir o stress), e até mesmo ajudar a ter uma boa noite de sono

É ideal ter um vaso com plantas sobre a mesa de trabalho, ou um vaso grande em cada sala, inclusive dentro dos quartos de dormir as plantas são bem-vindas. Pesquisas mostram que quartos cheios de plantas contêm 50 a 60% menos bolores e bactérias transportadas pelo ar do que os quartos sem plantas.

Dentre as plantas purificadoras fáceis de cuidar estão o lírio da paz, a gerbera, a palmeira anã, o bambu, a dracena, a begônia, aloé vera entre muitas outras.

Lírio da paz

Gerbera

Palmeira anã

Bambu

Dracena

Begônia

 Aloé vera


Observação: no que refere ao uso de plantas medicinais no interior dos espaços, deve ser controlado, pois essas possuem energias características das suas curas, e podem carregar demais o ambiente por isso as plantas medicinais são geralmente encontradas em ambientes externos, nos quintais e jardins.



Leia também:

Sem comentários:

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA