Translate / Google Tradutor

quinta-feira, 23 de julho de 2015

E você? Já olhou pela sua janela hoje?

E você? Já olhou pela sua janela hoje?

Um casal recém-casado mudou-se para um bairro muito tranquilo. Na primeira manhã que passaram na casa, enquanto tomavam o pequeno-almoço, a mulher reparou numa vizinha que pendurava os lençóis no varal e comentou com o marido:

- Mas que lençóis tão sujos a nossa vizinha está a pendurar no varal! Está a precisar de um sabão novo! Se eu tivesse proximidade com ela perguntava-lhe se ela quer que eu a ensine a lavar roupa!

O marido observou calado.
Três dias depois, também durante o pequeno-almoço, a vizinha pendurava lençóis no varal e novamente a mulher comentou com o marido:

- A nossa vizinha continua a pendurar os lençóis sujos! Se eu tivesse intimidade com ela perguntava-lhe se ela quer que eu a ensine a lavar a roupa!

E assim, a cada três dias, a mulher repetia o seu discurso enquanto a vizinha pendurava a roupa no varal.

Mas passado um mês a mulher surpreendeu-se ao ver os lençóis muito brancos sendo estendidos, e admirada foi dizer ao marido:
- Veja, ela aprendeu a lavar a roupa, será que outra vizinha lhe deu sabão? Porque eu não fiz nada!

O marido calmamente respondeu:
- Não, hoje eu levantei-me mais cedo e lavei a vidraça da nossa janela!


A coisa mais difícil do mundo é conhecermo-nos a nós mesmos, e o mais fácil é falar mal dos outros. 
(Tales de Mileto)

Ninguém é tão crítico das pequenas falhas alheias quanto os culpados das grandes falhas.
(Richard Glover)

Se não estivermos dispostos a ajudar uma pessoa a vencer as suas falhas, há pouco valor em apontá-las.
(Robert J. Hastings)


Antes de criticar devemos começar por verificar os nossos próprios defeitos e limitações
…devemos também verificar se fizemos alguma coisa para ajudar os outros a vencer as suas falhas.

... é que tudo depende da janela através da qual observamos os factos.


E você? Já olhou pela sua janela hoje?



Veja Também:

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA