Translate / Google Tradutor

terça-feira, 19 de maio de 2015

Os poderes do sal grosso

Os poderes do Sal Grosso

Todos sabemos que o sal grosso é considerado um potente purificador de ambientes. Povos antigos já utilizavam a substância para combater o mau-olhado e deixar o ambiente a salvo de energias negativas.

O sal é um cristal, e por isso emite ondas eletromagnéticas. Ele é capaz de neutralizar os campos eletromagnéticos negativos. Visto de um microscópio, o sal bruto, revela ser um cristal formado por pequenos quadrados ou cubos achatados.

As energias mais densas costumam concentrar-se nos cantos da casa. Por isso, colocar um copo de água com sal grosso ou sal de cozinha ajuda a equilibrar essas forças e deixar a casa mais leve. Para uma sala média onde não circula muita gente, um copo de água com sal em dois cantos é suficiente. Em dois ou três dias já se percebe a diferença. 

A solução de água e sal também é capaz de puxar os íons positivos, isto é, as partículas de energia elétrica da atmosfera, e reequilibrar a energia dos ambientes. Principalmente em locais fechados, escuros ou mesmo antes de uma tempestade, esses íons têm efeito intensificador e podem provocar tensão e irritação.

A prática simples de purificação com água e sal deve ser feita à menor sensação de ambiente carregado, depois de brigas ou mesmo à noite no quarto, para que o sono não seja perturbado.

O Banho de sal grosso e o antigo escalda-pés (mergulhar os pés em salmoura bem quente) têm o poder de neutralizar a eletricidade do corpo. Para quem mora longe da praia é uma óptima forma de relaxar e renovar as energias.

Algumas curiosidades e utilidades do sal segundo povos antigos: 

- Uma pitada de sal sobre os ombros afasta a inveja.

- Para espantar o mau-olhado ou evitar visitas indesejáveis, os antigos costumavam colocar uma fiada de sal na soleira da porta ou um copo de salmoura do lado esquerdo da entrada.

- A mistura de sal com água absorve tudo de negativo que está no ar, ajuda a purificar e impede que a inveja, o mau-olhado e outros sentimentos inferiores entrem na casa. Depois de uma festa, deve lavar todos os copos e pratos com sal grosso para neutralizar a energia dos convidados, purificando a louça para o uso diário.

- Tomar banho de água salgada descarrega as energias negativas e é relaxante. O único cuidado é não molhar a cabeça.

- Na tradição africana, quando alguém se muda, as primeiras coisas a entrar na casa são: um copo de água e outro com sal. Usam sal marinho seco, num pires branco atrás da porta para puxar a energia negativa de quem entra. Também tomam banho com água salgada e ervas para renovar a energia interna e a vontade de viver.

- No Japão, o sal é considerado um poderoso cristal para purificar. 
Os japoneses mais tradicionais atiram sal todos os dias na soleira das portas, e sempre que uma visita mal vinda vai embora. 

É também considerado o símbolo da lealdade nas lutas de sumô  (luta tradicional japonesa), onde os lutadores atiram sal no ringue para que a luta ocorra com lealdade.

Benefícios de banhos e escalda-pés com sal grosso: 
- Relaxa a tensão, dores musculares e nas articulações;
- Tira as impurezas da pele;
- Suaviza e amacia a pele, e ajuda na sua renovação;
- Ajuda a curar as cicatrizes;
- Alivia o cansaço, os pés doridos e os músculos das pernas;
- Proporciona um relaxamento profundo;
- Descarrega as energias negativas e é relaxante.


Leia Também:

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA