Translate / Google Tradutor

terça-feira, 21 de abril de 2015

História do Mestre Mikao Usui


Pelo conhecimento que temos é impossível traçar o início humano do que agora chamamos REIKI.

Um homem, contudo, Mestre MIKAO USUI, é considerado o “redescobridor” do processo de iniciação ao caminho espiritual ao Raio Reiki.

Acredita-se que ele tenha nascido em 1865 e que tenha feito sua transição em 1926. Há dois relatos históricos a respeito de Mestre Mikao Usui: uns afirmam que ele era um monge budista, que morava em Kyoto, Japão, e que durante 28 anos procurou descobrir como Buda curava através do amor divino. Outro relato afirma que ele era reitor de uma universidade cristã em Kyoto, e que se demitiu para tentar descobrir como Jesus curava. Essa busca teria sido iniciada na Universidade de Chicago.


Ambos relatos se fundem nos estudos dos sutras japoneses e chineses e depois finalmente, nos sutras sanscríticos do Tibete. Tendo descoberto as informações técnicas de que precisava a respeito da cura, faltava-lhe, contudo, o poder físico e espiritual de que necessitava para curar. Isso o levou a uma peregrinação ao Monte Kuri Yama, onde jejuou e meditou durante 21 dias. No vigésimo primeiro dia, pouco antes do amanhecer, foi atingido no meio da testa por um poderoso raio de luz. Do arco-íris de cores que visualizou, saíram quatro símbolos do Raio Reiki. Uma voz disse-lhe: “Estas são as chaves da cura. Aprende-as, não as esqueças e não permitas que se percam”. (Usamos esses símbolos no processo de harmonização).

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA