Translate / Google Tradutor

quinta-feira, 23 de abril de 2015

ESTUDO DOS CHACRAS - 3.º CHACRA



3.º CHACRA – CHACRA DO PLEXO SOLAR OU MANIPURA

Está situado na zona do estômago e irradia horizontalmente, com uma saída para as costas e outra para a frente.

Este chacra é o centro da sabedoria e do poder pessoal e é o local pelo qual a energia do corpo é assimilada. O chacra  do plexo solar é o ponto de ligação com as outras pessoas.

Este centro é o centro do poder, é o chacra da personalidade. Deste centro deriva a auto-afirmação da própria personalidade, do ego.

O chacra do plexo é extremamente importante para o nosso caminho em direcção ao “Deus Individual”. É neste centro que residem a liberdade e os sentimentos de culpa.

 Enquanto o chacra da raiz e o chacra sexual são chacras da Esfera da Terra, o chacra do plexo solar e o chacra cardíaco são chacras da Esfera Humana.

No plano físico rege o aparelho digestivo. No plano psíquico é responsável pelas nossas emoções e pelas nossas paixões. A sua exteriorização física é constituída pelo pâncreas. Acciona o pâncreas, o estômago, a vesícula biliar e o fígado.

Quando este chacra está bloqueado ou semi-bloqueado, a funcionar de forma incorrecta, podem surgir sobretudo perturbações digestivas, insónias, emoções descontroladas ou uma irritação extrema. Ao nível físico, bloqueios neste chacra resultam, frequentemente, em doenças estomacais, duodenais, disfunções pancreáticas, distúrbios do fígado e da vesícula, secreções gástricas desordenadas e disfunções das glândulas salivares.

Bloqueios neste chacra resultam frequentemente em sintomas e atitudes mentais como pretensões ao poder, ambição desmedida, gastos compulsivos, ânsia de status, sentimentos de inveja e sentimentos de inferioridade.

Um chacra do plexo solar bloqueado desenvolve na pessoa uma exacerbada sede de poder, ao ponto de sacrificar a família e amigos. A pessoa torna-se ambiciosa e vive só para si própria, para o seu sucesso e os seus caprichos/prazeres. Tenderá com o tempo a perder todos os seus escrúpulos e, prisioneira do egoísmo e da ilusão, deixar-se-á cegar pelos sentidos.

O bom funcionamento deste chacra possibilita a vivência em plenitude dos atributos físicos e mentais e a movimentação na sociedade com desenvoltura e harmonia.

O seu mantra é o RAM.

A nota musical é o Mi.

A sua frequência vibratória é a harmonia da cor amarela.

O seu elemento é o Fogo.

As pedras que com ele mais se relacionam são o Âmbar, o Citrino natural e a Calcita Amarela.


Leia mais sobre o Estudo dos Chacras:
4.º Chacra

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA