Translate / Google Tradutor

quarta-feira, 22 de abril de 2015

ESTUDO DOS CHACRAS - 1.º CHACRA


1.º CHACRA – CHACRA DA RAIZ OU BÁSICO OU MULADHARA


O chacra da raiz ou básico está situado na base da coluna vertebral, na zona do cóccix, e irradia verticalmente, para baixo.

Está intimamente ligado com a parte inferior do corpo e com os instintos físicos. O chacra da raiz é conhecido no Oriente como o portal da vida e da morte, do nascimento e do renascimento. É o centro da sobrevivência, da expressão criativa, da capacidade de usufruir da abundância do planeta.

É a vontade de viver e sobreviver que se expressa mais intensamente neste centro energético; é a fonte da luta pela sobrevivência e pelo papel da preservação da espécie, da sexualidade. Nenhum ser vivo pode desenvolver-se harmoniosamente ser um chacra da raiz funcionando adequadamente.

Os outros centros energéticos não podem assumir a função deste centro. Ele fornece a força necessária aos outros centros para o contacto com o ambiente e para a sua utilização harmoniosa no desenvolvimento pessoal.

A sua exteriorização física é constituída pelas glândulas supra-renais. Acciona portanto as glândulas supra-renais, os esfíncteres e os rins.

Quando este chacra está bloqueado ou semi-bloqueado, a funcionar de forma incorrecta, o corpo é menos resistente, tem tendência para a preguiça e é o avesso de qualquer esforço. A pessoa pode manifestar um pacifismo extremo, um medo existencial, uma agressividade excessiva, um medo pela morte, problemas com a ordem e o planeamento do tempo, alguma impaciência e uma dependência por algo ou alguém.

Também se podem manifestar perturbações do cólon, bem como diarreia, eliminação através da transpiração e anomalias ao nível renal.

O bom funcionamento do chacra da raiz traz sempre uma elevação da energia física, boa disposição e constância na vida.


A sua frequência vibratória é harmónica da cor vermelha.

O seu mantra é o LAM.

 A nota musical é o Dó.

Corresponde ao sentido do olfacto.

O seu elemento é a Terra.


As pedras que com ele mais se relacionam são o Jaspe Vermelho, o Quartzo Vermelho, a Ágata de Botswana e o Ónix.




Leia mais sobre o Estudo dos Chacras:
2.º Chacra

SIGA este blog aqui :

Eu Sou GRATA

Eu Sou GRATA